Pular para o conteúdo principal

Sentimentos...

Hoje achei um texto que produzi em 1994, nossa tem tempo..rsrs...Mas, resolvi postá-lo, lembro que na época eu não estava muito bem, e era necessário escrever um texto sobre um sentimento que estava dentro de nós nos últimos dias....

Sentimentos....Alma...Corpo...Coração....Mistérios sobre e unicamente em uma direção: A FELICIDADE!
O caminho para luz no fundo de um túnel, brilhando, piscando,
chamando-me...
...impulsionando-me mais e mais, como o sangue pulsando dentro do meu corpo; transparente e não sei se tão inatingível como minha alma.
Pequenos são os momentos prazerosos da felicidade em minha vida. Essa sala de aula, minha família, meu quarto. A felicidade em acordar pela manhã e ver que todos estão ali do meu lado, junto comigo.
Pegar um livro pela manhã, vir lendo, subir as escadas hipnotizada com a leitura, no contínuo objetivo de entender a psicologia do afeto humano. É difícil nos dias de hoje ver as pessoas tão contentes umas com as outras, é quase impossível entender porque os seres humanos..."animais racionais" não conseguem demonstrar carinho, afeto, paixão; interrompendo, bloquando a sua felicidade.
Não dá para fugir dessa engrenagem: ninguém é feliz sozinho, é preciso compaixão, amizade, carinho, respeito, é preciso de alguma forma do próximo para praticar a bondade e alcançar a felicidade.
Nós nos obrigamos a ser todos pequenos, inaparentes, "normais". "Oligotímicos - sentimentos pequenos - é ideal"...para muitos que não querem viver a vida em plena felicidade.
Não existe receita para ser feliz. Felicidade é uma coisa abstrata como todo sentimento.
Mas! Sejamos felizes ao nosso modo; dê um abraço, um sorriso, demonstre carinho, interesse, ouça, aprenda que é dando que se recebe, não faça algo pensando em receber um obrigado, ou um gesto de gratidão muitas vezes ele não vem, plante coisas boas e colha os frutos futuramente!
E será como eu, uma pessoa feliz dentro dos meus ou seus "paramêtros" de vida e felicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje ouvindo Goo Goo Dolls, descobri que essa música tinha tudo com o momento de hoje! Eu trocaria a eternidade para tocar você! Talvez, realmente, eu não queira que o mundo me veja, realmente eles não entenderiam como muitos não entenderam, você me compreendeu, completou, e acompanhou meus erros e meus acertos em todos os momentos.... Obrigada Saudades! http://www.youtube.com/watch?v=TZkREkkFswU&feature=related

Estou vendo o meu fim!!!

Simples assim