sexta-feira, 7 de maio de 2010

Telefone Sem Fio!



Bom, acho que todos conhecem a famosa brincadeira que esteve presente na infância de muitas pessoas, ou pelo menos nas brincadeiras da minha geração...rsrs


A tal brincadeira é conhecida por um nome um tanto quanto intrigante...o famoso....telefone sem fio, que segundo publicação da revista crescer é "brincadeira coletiva que desenvolve a audição, a concentração, a oralidade e a memória. O primeiro da fila cochicha no ouvido do amigo mais próximo uma palavra ou frase. Este faz o mesmo com o seguinte, e assim por diante. O último diz em voz alta o que entendeu, e a graça está aí: geralmente é bem diferente daquilo que o primeiro falou".


Podemos dizer que as crianças aprendem o real valor da brincadeira e a desenvolvem de maneira correta, porém essas crianças crescem...ficam adultas e o tal do telefone sem fio continua a existir, mas de maneira diferente...
E...
...Caraca: dei conta que ninguém mais brinca de taco, garrafão, bola queimada ou até mesmo de pique esconde...Será que por necessitar esforço físico???
Enquanto o telefone sem fio consiste apenas em passar aquilo que ouvimos e o músculo utilizado já está acostumado a falar, o que não causa esforço ou fadiga.


Portanto, saiba realmente primeiro quem sou, conheça-me para depois brincar de telefone sem fio com o meu nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário